Tratamentos Dentários

Prótese Dentária

Prótese sobre implantes.se convencional fixa e móvel, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal. E propõe a substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes. O seu principal objectivo é a reabilitação bucal, nas suas funções: Estética, Fonética e Mastigação.

Implante dentário

Seu sorriso pode continuar bonito e saudável mesmo que você tenha perdido um ou mais dentes. Nosso implantodontista é altamente capacitado, trabalhando com segurança, materiais de alta tecnologia. grandes reabilitações totais fixas ou removíveis.

Endodontia, Tratamento de Canal

Endodontia, Tratamento de Canal. Especialidade que tem como objetivo a preservação do dente por meio de prevenção, diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle das alterações da polpa e dos tecidos perirradiculares. Atendemos emergência com hora marcada.

Clínica Geral Odontológica

O atendimento clínico geral deve ser o primeiro passo para todo paciente. O dentista clínico faz uma avaliação inicial, estabelece um plano de tratamento prévio adequado para cada situação e encaminha o paciente para as demais especialidades, quando necessário.

Periodontia

É a ciência que estuda os tecidos bucais, e as doenças que o atinge. Esta especialidade compreende os tecidos da gengiva, do ligamento periodontal, do cemento radicular e do osso alveolar que são estruturas responsáveis pelo suporte dentário.

Cirurgia Odontológicas

Cirurgia de dentes inclusos. É a especialidade odontológica responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face, que vai desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até intervenções em alterações patológicas, malformações estruturais e traumas dos ossos da face.

Ortodontia

Ortodontia, é um dispositivo utilizado em pacientes para o alinhamento dos dentes com uma má formação. Serve para corrigir a posição dos dentes para fins estéticos e funcionais. Os Alinhadores Ortodônticos são uma lâmina de plástico termoformada sobre um modelo criado a partir de uma imagem digital da dentição do paciente e prototipada em uma impressora 3D. A principal característica dos alinhadores ortodônticos é que eles possuem boa resistência e um comportamento elástico linear.

Odontogeriatria - Odontologia para 3ª Idade

Odontogeriatria cuida prevenindo e tratando os problemas desta faixa etária.
Mudanças da boca com o envelhecimento:

• As mucosas ficam mais sensíveis e finas. As colorações dos dentes podem mudar.
  • Diminuição da quantidade de saliva, causando a secura na boca, conhecida como Xerostomia.
  • Diminuição na percepção dos sabores e agravar problemas como diabetes e pressão alta.
  • Os dentes são perdidos.

Tratamento Ronco e Apnéia

O Ronco é um problema social sério, atingindo cerca de 30% das pessoas, alterando a convivência com o cônjuge (é causa de muitas separações) ou com amigos, geralmente tornando a pessoa que ronca alvo de brincadeiras. É causado pela vibração dos tecidos da garganta em função da turbulência do ar à medida que as vias aéreas se estreitam.

A Apneia do Sono é a obstrução das vias aéreas por alguns segundos durante a noite, pela aproximação dos tecidos da garganta, fechando a passagem do ar e impedindo a respiração.

Esta doença é muito grave porque está comprovado que reduz a oxigenação do sangue que provoca:

• Impacto negativo na qualidade de vida.
  • Aumento do risco de AVC (derrame), infarto, hipertensão, diabetes tipo 2 e depressão.
  • Redução da capacidade intelectual (pela diminuição do sono REM).
  • Sonolência diurna (pesquisas comprovam maior número de acidentes de trânsito).
  • Doença periodontal (inflamação na gengiva com risco de perda dentária).

Procedimentos Estéticos

Clareamento Dental

Clareamento Dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro.

Lentes de Contato Dental

As lentes de contato dental são facetas ou lâminas ultrafinas, com 1 mm de espessura ou menos, confeccionadas em cerâmica ou resina composta. Elas são aderidas aos dentes com a intenção de alterar forma, contorno, proporção e cor.

Harmonização Facial

O preenchimento ajuda a melhorar o aspecto das linhas de expressão e rugas como o bigode chinês, por exemplo, enquanto a harmonização facial modifica de forma natural as proporções da face.